A MORTE EXISTE? NÃO EXISTE MORTE? O que é a morte?


A MORTE EXISTE? NÃO EXISTE MORTE?
O que é a morte?

Essas são indagações que devemos fazer em nossas reflexões sobre o sentido da vida e da morte.

Pensar sobre a morte exige repensar o sentido da Vida.

Por isso, gostaríamos de discorrer sobre o sentido da vida e da morte conforme Jesus Cristo nos falou e continua nos orientando, em seus infinitos ensinamentos.

Partimos do princípio que somos Espíritos eternos, que hoje estamos aqui no tempo espaço terreno e que em outro momento estaremos em outro plano espiritual.

Ora estamos no mundo dos encarnados (vida carnal, corpo matéria) e ora no mundo dos desencarnados (vida espiritual, além-túmulo), sabendo que nos dois mundos, somos Espíritos VIVOS que de tempos em tempos vivemos diferentes experiências em busca da nossa emancipação espiritual, bem como da emancipação da humanidade terrena e de outras moradas do Pai Celestial.

Sendo assim, a reflexão sobre o sentido da vida e da morte nos instiga dizer que a morte não existe apenas para o corpo físico (corpo carne, corpo matéria).

A “morte” também existe quando nos envolvemos em maus pensamentos, perversas palavras e tenebrosas ações... Estejamos no além-túmulo (espíritos desencarnados) ou no plano terreno (espíritos encarnados).

Isso porque, a morte revela práticas do mal, quando Espíritos encarnados ou desencarnados estão imbuídos por sentimentos de orgulho, de inveja, de traição, de soberba, etc.

Já a vida se evidencia quando nos envolvemos em experiências do bem, quando estamos compenetrados por atitudes de caridade, de amor, de respeito, de compaixão, de gratidão, etc. 

Quando interagimos com nossos irmãos e com nossas irmãs com pensamentos, palavras e ações que promovem a fraternidade, a humildade, e, acima de tudo, quando procuramos sempre o caminho da paz, estejamos encarnados ou não.

Se a morte existe tanto para os que aqui na terra se encontram, como para os que já se foram, a VIDA pode ser conquistada nas duas dimensões, aqui no plano terreno como no além túmulo. Não é mesmo?

Muitos de nós estamos vivendo na esfera terrestre, no sentido encarnado, mas vivemos experiências de morte, pois matamos o sentido da Vida terrena.

Assim como, muitos de nós estamos no além túmulo, no sentido desencarnado, mas também vivemos experiências de morte, porque matamos o sentido da Vida espiritual.

Em ambos os casos, matamos o sentido da VIDA Eterna.

Quando aqui estamos, no plano terreno, na condição de encarnados, temos nossas missões, vivemos experiências de expiações e de provações, de modo que a Vida “aqui” (na terra) precisa se constituir VIDA, compenetrada de AMOR e CARIDADE, melhor dizendo, comprometida com o outro e conosco mesmo, com vistas ao nosso aprimoramento moral.

Quando ali estamos, no além-túmulo, as experiências vividas após a morte da carne, exigem continuidade da nossa reforma íntima, isto é, do nosso aprimoramento espiritual.

Bem, como podemos ver a morte existe para os que não cumprem a Palavra DIVINA.

Não existe morte, para os que praticam os ensinamentos de Jesus Cristo; para os que têm pureza de coração; para os que amam o próximo; para os que são caridosos, enfim, para quem prima pela VIDA...

Por isso, nos dois planos, terreno e além-túmulo, devemos viver experiências de VIDA...

Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA