“Ser” Educadora Infantil: Professora de Crianças...


“Ser” Educadora Infantil: Professora de Crianças...[1]

Sou grata pela possibilidade de ser Educadora Infantil...
“Ser” Professora de Crianças.

Por me permitir Educar as Crianças...
Pela oportunidade de ao longo da minha vida conviver diariamente com diferentes Infâncias.

Por me possibilitar o aprendizado de compreender os dizeres das Crianças.

Pelo discernimento de levar em consideração o sentido das diversas infâncias.

Por me ajudar a reconhecer as múltiplas infâncias que permeiam o cotidiano de cada Criança.

Por me indignar com a invisibilidade das infâncias vividas pela maioria das Crianças.

Por me encorajar a continuar estudando e aprendendo sobre o universo Infantil.

E ainda,
Por me possibilitar compartilhar com outras/os professoras/es as experiências vividas com as Crianças.

E, em especial, por ser Educadora Infantil... Professora de Crianças!

Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz


[1] Adaptação da oração de agradecimento “Professora de Crianças” da própria autora, publicado em Família Amiga: Educação e Diálogo /2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA