RESIGNAÇÃO: LIMPEZA DO CORAÇÃO



Lucidez, paciência, sensatez e ânimo para compreender a vida, isto é, compreender a importância de estarmos vivendo essa vida, bem como viver com amor, o que estamos a experimentar, são características da resignação.

Por que nascemos?
Por que nascemos nesse tempo e espaço em que vivemos?
Por que estamos aqui e agora?

Precisamos compreender que ter nascido nesse contexto em que vivemos tem um propósito divino.

Compreender não é viver passivamente. É lutar por melhoria da qualidade de vida das pessoas com as quais convivemos.

Quando lutamos por algo com sinceridade em prol da dignidade humana, exercitamos os motivos de estarmos vivendo essa vida.

No entanto, não basta lutar. É preciso que tenhamos também atitudes de resignação. Sim... Lutar com resignação.

Isso porque, resignação significa paciência, calma e esperança. Significa melhor compreensão das nossas provações, bem como da nossa missão aqui na terra.  Rompe com atitudes de desânimo e preguiça, tendo em vista a busca incessante pelo amor ao próximo, pela esperança e perseverança em prol da regeneração, emancipação e transformação do contexto em que vivemos.

Resignação significa limpeza do coração, harmonia nos sentimentos e consequentemente leveza nos pensamentos, nas palavras e nas ações cotidianas.

Diferente de submissão aos ditames materiais, a resignação salienta a submissão aos ensinamentos divinos. Ensinamentos relacionados aos aspectos da humildade e da pureza da alma.

A resignação nos conduz ao compromisso com o bem, com a felicidade de todos. Por isso, quando destacamos que a resignação significa limpeza do coração temos o propósito de salientar que uma pessoa resignada suporta as provações vivenciadas em seu dia a dia.

Suportar não significa sucumbir, esmorecer e muito menos acovardar-se. Mas acima de tudo, demonstra perseverança, calma, busca e desejo de conquistar a reforma íntima com vistas à vida eterna.

Só um coração puro, consegue dar conta das suas provações e exercer a sua missão aqui na terra com sublimes pensamentos, sábias palavras e generosas ações.

Por isso, é fundamental o exercício diário da resignação, de modo que possamos nesse exercício limpar o nosso coração em prol de uma interação mais humanizada.

Só assim, compreenderemos os motivos pelos quais nascemos nesse tempo e espaço em que vivemos.

Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA