INTELIGÊNCIA... UMA MISSÃO DIVINA!


Não se envaideça da inteligência que ora possui, mesmo que sejas uma sumidade nesse planeta terreno. Se você tem a oportunidade de nesse mundo se constituir um ser humano com a inteligência desenvolvida é porque nos planos de Deus, você tem como missão utilizá-la para o bem da humanidade. Tens em vossas mãos a tarefa de ajudar as pessoas a viverem melhor[1].

Em que você se revela mais inteligente?

Descubra e assim saberá qual o instrumento que você deve usar em prol da emancipação humana. A natureza do instrumento indica o uso a que deve prestar-se. 

Nunca esqueças... A inteligência precisa ser bem empregada. Não é prudente abusar da sua. Utilize-a para o exercício do bem em todos os momentos da sua vida: no contexto familiar, na comunidade em que vive, bem como no espaço tempo em que trabalha.

Lembre-se de que a inteligência gananciosa deteriora a nossa alma, destrói as nossas relações, porque se revela impregnada de orgulho, egoísmo, soberba e avareza. Características de quem tem como instrumento a inteligência do mal.

Inteligência... Cada um de nós a possuímos. Basta prestar atenção. Ninguém é bom em tudo, mas todos somos muito bons em alguma coisa. Investigue o que você faz de melhor e reconheça o melhor do próximo. Assim, ambos... Você e o próximo poderão exercitar o que de melhor podem fazer. 

Seja inteligente... Encontre o instrumento certo para investir na emancipação da humanidade, começando por quem está mais próximo de você. 

Ana Maria Louzada | Por Inspiração Divina
Amor, Gratidão, Alegria e Paz


[1] Reflexão com base nos dizeres e orientações de Ferdinand Bordeaux, 1862.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE 5.1 – DINÂMICA DA MISERICÓRDIA

REFLEXÕES DIÁRIAS 2022: DOZE CONSTATAÇÕES EVOLUTIVAS de Joana de Ângelis

ATIVIDADE 9.1 – DINÂMICA DA ALEGRIA