O TEMPLO SAGRADO


Texto de Ana Maria Louzada

Ana Maria Louzada

Se, portanto, quando fordes colocar a vossa oferenda no altar,
vos lembrardes de que vosso irmão tem qualquer coisa contra vós,
- deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide,
antes, reconciliar-vos com o vosso irmão;
 depois, então, voltai a oferecê-la.
S. Mateus, 5:23 e 24.

Ao entrarmos no Templo do Senhor, precisamos extinguir do nosso coração todo sentimento rancoroso, todo mau pensamento contra o nosso irmão, se de fato desejamos encontrar as portas abertas.

Entrar no Templo do Senhor não se reduz à “casa material” na qual denominamos de igreja, casa, assembleia, centro, etc. Mas sim, quando elevamos nossos pensamentos em forma de preces, com o objetivo de pedir algo e/ou de agradecer uma graça alcançada.

Entrar no Templo Sagrado, significa revisitar os modos como proferimos nossas palavras em prol da nossa missão aqui nesse mundo terrestre. Exige revermos a nossa conduta cotidiana... Como nos relacionamos com nossos irmãos. Isto é, a forma como conduzimos as nossas ações diárias. Por isso, antes de entrarmos no Templo do Senhor para apresentarmos as nossas oferendas no altar sagrado, precisamos nos reconciliar com nossos irmãos.

A coerência entre o que pensamos, falamos e agimos é fundamental no momento em que desejamos e/ou precisamos entrar no Templo do Senhor

Para entrarmos no Templo Sagrado, a prece é o caminho... Ela nos possibilita ir ao encontro do Senhor. Mas não basta repetir palavras memorizadas quando estamos em oração. Necessário se faz sublimes pensamentos. É importante enunciar as palavras que brotam do coração... de um coração puro.

Se almejamos entrar no Templo do Senhor, por meio da oração, precisamos cuidar dos nossos pensamentos, das palavras que proferimos e das ações que vivenciamos em cada momento da nossa vida.

Orar nos possibilita rever a nossa conduta e verificar o que temos feito pelo outro... Como estamos nos relacionando com a nossa família, nossos vizinhos e os nossos amigos. Se temos algo à considerar, se ainda temos necessidade de perdoar e de sermos perdoados, vamos em frente... a reconciliação com nossos irmãos é a chave para efetivarmos nossa entrada no Templo do Senhor.

Fotos: Arquivo da Autora
FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

FOTO DE ANA MARIA LOUZADA

Comentários

Postagens mais visitadas

A MORTE EXISTE? NÃO EXISTE MORTE? O que é a morte?

A VERDADEIRA PESSOA DO BEM

Amar descongestiona as impurezas do coração

A prática do AMOR: Amar intensamente... Amar verdadeiramente!

O VALOR DO SER HUMANO ESTÁ NA SUA MORTE OU NA SUA VIDA?

Reflexões sobre “O Pai Nosso”

“Ser” Educadora Infantil: Professora de Crianças...

O MELHOR E VERDADEIRO JEJUM

PACIÊNCIA, HUMILDADE E PERSEVERANÇA